Pedro Diogo Vaz

CEO DA BUS AGENCY

O Pedro Diogo Vaz é um apaixonado pela Comunicação e por novos projectos. Licenciado em Comunicação, com um MBA em Gestão e várias formações complementares em Inovação e Empreendedorismo, lidera a BUS Agency desde 2005, com operações em Angola e Portugal com projectos desenvolvidos em mais de 18 países. É também Senior Partner da Superbrands, responsável pelos mercados de Angola e Portugal. Paralelamente, é professor universitário, lecionando disciplinas de Comunicação, Publicidade e Planeamento Estratégico. Apaixonado por Música e Natureza, é pai de 2 filhos e fascinado por Angola, país onde nasceu.

Bruno Mandele

CEO DA BMWORKS

Bruno Mandele é um profissional com com vasta experiência em controlar os aspectos dramáticos e artísticos de cinematografia, dirigindo produções de filmes, visualizando o roteiro, orientando os actores e a equipa técnica a captar a visão para o produto final.

Fundador da produtora/agência criativa (Bmworkz), é expert na produção de comunicação audiovisual, bem como as diferentes técnicas de produção para filmes, publicidade, documentários, direcção de televisão, videoclipes e a sua aplicação nas plataformas digitais.

Durante os últimos 7 anos BM adquiriu competências relativamente a percepção do dia-a-dia da produção de filmes, interpretação e criação de scripts, criação de storyboards, competências estas que fazem actualmente parte da sua rotina diária.

Dalmo Silva

marcas em acção

Dalmo Silva é o fundador e promotor do site Marcas em acção (www.marcasemaccao.com).

Licenciado em Gestão pela Universidade Autónoma de Lisboa, ingressou no Marketing em 2008, na Unitel, onde foi Gestor de Produto Sénior. Em 2016 Dalmo transita para a equipa de projecto que acabaria por lançar o Banco Postal, tendo sido responsável pela Direcção de Marketing do Xikila Money, a operação de mobile banking do banco. Foi também Director de Marketing da Movicel, entre Dezembro de 2019 e Junho de 2020.

Cláudio Kiala

soba-store

Cláudio Fernando Kiala fez a sua formação académica entre a Universidade Católica de Angola e a Barry University (Miami - Estados Unidos). Como Marketeer, Cláudio foi Director de Marketing do Barry University's SMIF, um Fundo de Investimento na bolsa de valores independente, criado pela Barry University. É ainda fundador da SOBA Empreendimentos e criador das marcas SOBA e-Store, SOBA e-Music, SOBA Express e SOBA Pay. 

Criador da Plataforma SOBA Channel, cuja existência mereceu referência de órgãos como o The New York Times, Nasdaq e Reuters.Claudio é também docente de Pós-Graduação de Digital Business, no Módulo de e-Commerce na Universidade Lusíada de Angola.

Gildo Mariano

CEO & FOUNDER AT TEAM FILMS

Gildo é licenciadoem Gestão Comercial e Marketing pela Universidade Gregório Semedo. Com várioscursos técnicos e académicos na área de Cinema e TV, Publicidade, em Portugal eAngola.Começou como produtor de TV na Orion em2005 e TV Zimbo de 2008 a 2012, onde produziu 8 programas de TV. Posteriormente, foi freelancer emDocumentários, Publicidade e Cinema para Angola, Namíbia (One África),Portugal, Brasil (TV GLOBO e CINE TV), Espanha (ODISSEIA). 

Em 2012 apostou no mercado da publicidadeonde se mantém até hoje como Produtor Executivo com mais de 300 FilmesPublicitários produzidos por si, numa carreira que se estende a 14 anos nomercado angolano. Actualmente lidera a TEAM FILMS, fundada em2013 com vários prémios internacionais.

Cláudio Chocolate

CEO & FOUNDER 9FILMS

Claudio Chocolate é um criativo nato, formado em Propaganda e Marketing tendo experiência profissional nos mercados brasileiro, português e angolano. Estudou Fotografia no SESC, Comunicação na ETEC, Propaganda e Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing, no Rio de Janeiro, Brasil. Esteve 14 anos no Grupo Executive, na liderança da equipa criativa em três geografias, Luanda, Lisboa e Maputo, ocupando o cargo de Chief Executive Officer e Administrador.

Arrecadou várias distinções na publicidade, em festivais no Brasil, Portugal, Namíbia, Moçambique e Kenya.

Actualmente é CEO na 9FILMS, onde dedica-se a Consultoria de Comunicação e Realização de filmes. Além da Publicidade, Fotografia e Realização dedica-se a contaminar as pessoas com ideias que podem mudar o nosso mundo.

Cátia Carmo

Directora de Projectos Karga Eventos

Catia Carmo é mestre em ciências socais e tem vasta experiência no ramo editorial, tendo sido Directora Executiva da Revista Caras e estruturado de raiz o projecto da Revista People para o mercado angolano.

De 2011 a 2019 foi Directora da LS Republicano, onde geriu a carreira, imagem e presença digital de artistas de renome, assim como supervisionou a produção de shows e festivais de música nacionais e internacionais.

Desde 2016 que gere a carreira de artistas como Paulo Flores e os SSP.

Edson Athayde

CEO e Director Criativo da FCB

Desde 1985, Edson passou por várias agências de publicidade em Portugal, Espanha e Brasil. Em 2014 assumiu a liderança da FCB Lisboa como CEO e Diretor Criativo. O seu currículo conta com mais de 900 prémios em festivais nacionais e internacionais, tais como Clio, New York Festival, Epica, Eurobest, One Show, além de 8 leões em Cannes.Há já vários anos que Edson estuda o uso do storytelling como ferramenta de comunicação na publicidade, no jornalismo e nas redes sociais.

O seu seminário sobre o tema já foi assistido por milhares de pessoas. Paralelamente à sua carreira na indústria publicitária, Edson é professor, produtor musical, apresentador de programas de televisão, guionista para cinema, televisão e teatro.

Escreve crónicas regularmente para diversas publicações e editou até agora 12 livros, entre os quais dois romances.

Francisco Quintino

DIRECTOR GERAL ESPAÇOS

Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM (Lisboa/Portugal) e com uma pós graduação em Criação de Empresas e Empreendedorismo pelo ISCTE (Lisboa/Portugal). Em 2012, assumiu a Direção de Serviço a Cliente da Espaços - empresa líder em Media Exterior em Angola - e tem vindo, também, a liderar a expansão da empresa noutros mercados africanos como São Tomé e Cabo Verde. Júri de provas finais do Curso Técnico de Marketing na Escola de Comércio de Lisboa (2008). Faz parte do “Board” do Acelera Angola - incubadora e aceleradora de start-ups, micro e pequenas empresas angolanas. Membro do conselho Superbrands Angola 2019. Membro da Comunidade Mundial de Empreendedores Sandbox (2014). 

João dos Santos

CEO da Dentsu Aegis Network

João dos Santos tem uma longa carreira de sucesso no negócio da publicidade, tendo fundado vários negócios de publicidade e branding em Moçambique, Portugal, África do Sul e Suíça. João dos Santos fundou sua primeira agência de publicidade, Pangolim Publicidade, em Moçambique em 1996, tornando-se uma afiliada da Ogilvy e construindo algumas das marcas mais amadas e duradouras de Moçambique.

Após 22 anos como afiliada da Ogilvy, surgiu em 2018 a oportunidade de estabelecer uma joint venture com a Dentsu Aegis Network, trazendo soluções e ferramentas de mídia de classe mundial para Moçambique.

A agência de criação foi relançada como CREATE, tornando-se uma afiliada criativa da Dentsu para potencializar a abordagem holística integrada da Rede Dentsu Aegis, fornecendo os melhores conhecimentos e capacidades em marca, mídia, digital, dados e experiência. João é membro fundador da Associação de Publicidade de Moçambique, Presidente do festival de publicidade AMEP, júri nos festivais de publicidade de língua portuguesa no Brasil e Portugal e Loeries na África do Sul.

Mônica de Almeida

FUNDADORA DA QUICKMEDIA

Mónica Almeida é licenciada em Estudos Audiovisuais e Artes, certificada pela Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas Artes em 2013 frequentou o curso de Cinema, Video e comunicação multimédia na Universidade Lusófona de Lisboa em 2010. Fez parte da produtora portuguesa Big Bit, foi quadro da Zwela em 2012 e depois fundou o atelier Mónica Almeida entre 2012 a 2015 - fotografias, vídeos, impressão e craft.

Ainda em 2015 fez parte do quadro do SIAC assumindo a posição de Responsável de Marketing e Comunicação da instituição até 2018.

Em 2018 fundou a empresa Quickmedia na qual trabalha até hoje como Marketeer e Designer gráfico.

Rui Pombo

CEO TOPSPOT

Rui Pombo é formado em Marketing, Relações Publicas e Publicidade, iniciou a sua carreira em 2002 no Grupo Executive, onde se destacou como Copywriter e participou da criação de diversas campanhas e peças publicitárias. Foi Contratado pela Agência Publivision em 2010 como Supervisor Criativo e em 2013 incorporado o Grupo Zwela,  onde foi co-fundador e exerceu as funções de Director Criativo até final de 2016. 
Em 2017 fundou a sua própria Agência, a TOPSPOT onde continua a sua actividade profissional.Ao longo de 18 anos de carreira, trabalhou em parceria com Agências internacionais no Brasil, Portugal, Moçambique e África do Sul, e teve sob sua responsabilidade o trabalho criativo para diversas marcas de renome Nacional e Internacional. Cuca, Taag, Sonangol, Unitel, Toyota de Angola, Carlsberg, Super Bock, Shoprite, Renault e Governo de Angola, são apenas algumas a destacar.

O seu valor enquanto Publicitário já foi reconhecido com prémios de Ouro, Prata, Bronze e em Short Lists em Festivais de Publicidade em Angola (Festival Acácias de Ouro), Moçambique (Festival Internacional de Publicidade de Maputo), Namíbia (Gecko Awards) e Portugal (Festival Sinos PT). Foi ainda membro do Júri da 10ª edição do Festival Internacional de Maputo no ano de 2014.

Isabel Fernandes

Directora Geral da Executive Angola

Isabel Fernandes é uma profissional de relações diplomáticas que decidiu, a determinada altura, abraçar o mundo publicitário.
Com 17 anos de experiência e a dirigir a agência de Marketing e Publicidade Angolana Executive, tem o grande desafio continuar o legado daquela que foi umas das primeiras e mais premiadas agências angolanas, agora com 28 anos de mercado.
Apaixonada pela profissão e pela tarefa de gerir o mais precioso activo da empresa que são as pessoas, aposta muito na promoção da igualdade do género e na criação de oportunidades para os recursos angolanos.
É na família que encontra o seu equilíbrio emocional e inspiração para novos desafios pessoais e profissionais.

Luzia Fançony

DIRECTORA GERAL LAC

Luzia Fançony mais conhecida por Maria Luiza ou Luísa Fançony é um nome incontornável quando falamos de rádio em Angola. Começa a sua carreia em 1968 no Rádio Clube Bié tendo assim mais de 50 anos de experiência tanto na rádio como na televisão.Em 1992 abre uma rádio privada, com mais dois jornalistas – LAC – LUANDA ANTENA COMERCIAL, onde até ao presente, exerce as funções de Directora geral.Pelo seu percurso Luísa já obteve várias distinções, como o Prémio Maboque de Jornalismo (1978)  e o Prémio Nacional de Jornalismo (2008).

Tchiloia Lara

FUNDADORA DA GERAÇÃO 80

Tchiloia Lara é licenciada em Engenharia Civil pela Universidade de Cape Town e Mestre em Gestão pela Universidade de Pretória, na África do Sul. Foi em 2009 que teve o primeiro contacto com o Cinema, ao desempenhar a função de assistente de realização no filme “Alambamento”, realizado por Mário Bastos (Fradique). Em 2013 aprofundou os seus conhecimentos na área com o curso de Produção pela Academia de Cinema de Nova York. 

Em 2010 criou a Produtora Audiovisual “Geração 80” com Mário Bastos e Jorge Cohen. Na produtora, assume a coordenação e produção de vários projectos audiovisuais desde vídeos publicitários, corporativos, institucionais, videoclipes e cinema. Assina, por exemplo, a produção dos filmes da Geração 80 como  “Do Outro Lado do Mundo” (2017) e co-produções internacionais como ‘’Angola Death Metal’’ (2011).

A Geração 80 completou 10 anos em 2020 e já possui no seu portfólio um vasto leque de trabalho e produções, algumas premiadas internacionalmente como os documentários “Independência” (2015), “Para Lá dos Meus Passos”(2018) e mais recentemente a sua primeira longa de ficção “Ar condicionado” (2020).
Tchiloia Lara é licenciada em Engenharia Civil pela Universidade de Cape Town e Mestre em Gestão pela Universidade de Pretória, na África do Sul. Foi em 2009 que teve o primeiro contacto com o Cinema, ao desempenhar a função de assistente de realização no filme “Alambamento”, realizado por Mário Bastos (Fradique). Em 2013 aprofundou os seus conhecimentos na área com o curso de Produção pela Academia de Cinema de Nova York. 

Em 2010 criou a Produtora Audiovisual “Geração 80” com Mário Bastos e Jorge Cohen. Na produtora, assume a coordenação e produção de vários projectos audiovisuais desde vídeos publicitários, corporativos, institucionais, videoclipes e cinema. Assina, por exemplo, a produção dos filmes da Geração 80 como  “Do Outro Lado do Mundo” (2017) e co-produções internacionais como ‘’Angola Death Metal’’ (2011).

A Geração 80 completou 10 anos em 2020 e já possui no seu portfólio um vasto leque de trabalho e produções, algumas premiadas internacionalmente como os documentários “Independência” (2015), “Para Lá dos Meus Passos”(2018) e mais recentemente a sua primeira longa de ficção “Ar condicionado” (2020).

Miguel Muanda

EMPREENDEDOR

Miguel Muanda é um empreendedor / Roteirista/ Produtor/Realizador / Editor / Designer / Cenegrafista e operador de Drone, começando a carreira de Motion Designer.  

Com formação em Angola e no Brasil conta com 14 Anos de trabalho profissional com Cinema, Publicidade e Jornalismo. É ainda Formador na Academia de Cinema de Luanda e trabalha com marcas, agências e produtoras de referência no mercado Angolano. Produz ainda conteúdos para a TPA e TV Zimbo.

António Pascoa

PCA ISENTA COMUNICAÇÃO

António Páscoa é Publicitário, membro da Direcção da AAEPM, é professor no Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade Gregório Semedo.

Já trabalhou em Lisboa, Rio de Janeiro e Luanda. Está no mercado Angolano desde 2007. Passou por agências de publicidade multinacionais como Saatchi & Saatchi, Amirati Puris Lintas, Bates RedCell, Partners e Mcann Erickson e foi membro fundador do Grupo Sal (Brasil). Em Angola já foi Director Criativo da Agência de Publicidade Executive Center, Director de Marketing da Tv Zimbo e actualmente é PCA da Isenta Comunicação.

António foi ainda membro do júri do New York Festival, Art Directors Club of Europe, CCP e Festival de Publicidade de Moçambique. Tem mais de 25 anos de experiência no mercado da comunicação e comercial e institucional e conta com diversas premiações internacionais.